Giro de Esportes da MorenaFM.com
Quarta foi noite de Copa do Brasil, e só deu favorito.
O Flamengo não só reverteu a derrota anterior, como humilhou o Maringá com uma goleada de 8x2, com quatro gols de Pedro. Ele assumiu a artilharia da temporada, somando 21 gols, mas pode perder o posto de novo para German Cano, do rival Fluminense. Cano tem 20 gols, mas com um jogo a menos que o flamenguista.
O Santos voltou a vencer depois de três jogos sem vitória, mas ainda está longe de agradar o torcedor. Ele só chutou 9 vezes a gol e conseguiu a vaga com um magro 1x0 sobre o Botafogo paulista. Outro que passou por pouco foi o Atlético mineiro, empatando com o Brasil de Pelotas em 1x1, mas com 2x1 na partida de ida.
O emprego de Cuca só durou uma semana no Corinthians. Não por sua qualidade técnica, mas pela revolta da torcida depois que soube de sua condenação por estupro em 1989, na Suíça. Em campo, o Corinthians reverteu o placar, sofreu, mas foi classificado nos penalties contra o Remo, por 5x4.
O Sport, que tinha empatado na ida, ligou o turbo e venceu o Coritiba por 2x0, chegando a 65 gols na temporada, o que o coloca como melhor ataque do Brasil, ao lado do Fortaleza. O time cearense também se classificou, fácil, porque já tinha goleado o Águia de Marabá por 6x1 na ida. Agora na volta, foi mais modesto, 2x0.
Depois de vencer o jogo de ida por 4x2, o Palmeiras ficou com preguiça e só empatou em 1x1 com o Tombense, suficiente para passar para a próxima fase da Copa do Brasil. O América também se classificou com uma goleada de 5x0 em cima do Nova Iguaçu. Mas ainda tem gente disputando uma vaga.
É o caso do Bahia, que venceu a ida por 2x1 e enfrenta o Volta Redonda nesta quinta à noite. O Botafogo pega o Ypiranga com a vantagem dos 2x0 da primeira partida, mesma vantagem do Grêmio contra o ABC. Já o Internacional saiu na frente fazendo 2x1 e tenta confirmar sua vaga pegando o CSA.
A curiosidade é que os três maiores artilheiros da Copa do Brasil pertencem a times que já foram eliminados. O primeiro é Alef Manga, do Coritiba, empatado em 5 gols com Lorran, do Nova Mutum. Depois vem Renato Junior, do CRB, com quatro, mesma quantidade de Pedro, do Flamengo, primeiro de um time ainda na disputa.
Até dezembro, o Arsenal era favoritíssimo para vencer a Premier League, com larga vantagem. Depois do ano novo começou a cair de rendimento, especialmente na defesa. O resultado é que chegou ameaçado para o jogo contra o vice-líder Manchester City, com apenas 5 pontos de vantagem mas duas partidas a mais que ele.
E em campo perdeu feito, não só o jogo como talvez sua chance de ser campeão, o que não acontece desde 2004, há 19 anos. Tomou 4x1 sem conseguir mostrar reação e a diferença atual de 2 pontos deve ser destruída facilmente com os dois jogos atrasados que o City ainda tem. Mas a noite não foi só de reviravolta.
Haaland fez mais um e se tornou o maior artilheiro da história da Premier League com 20 times. O gol de número 33 sobre o Arsenal deixou para trás Salah, que tinha feito 32 gols com a camisa do Liverpool em 2018. A diferença para o segundo mostra que outros recordes vão cair. Haaland tem 9 gols a mais que Kane nesta temporada.
A atual campeã da Copa da Itália está na final para defender seu título. A Inter de Milão venceu a Juventus por 1x0 nesta quarta, jogando em casa, e agora espera pelo adversário da decisão. Ele sai do confronto da Fiorentina, que venceu a ida por 2x0, com o Cremonese. E a partida é na casa da Viola.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
