Giro de Esportes da MorenaFM.com
Neste sábado tem mais uma rodada do Baiano Sub-20, com o Itabuna enfrentando o líder Bahia de Feira e uma vitória pode levar ele para o G4 do grupo A, a depender dos outros resultados. No domingo o Barcelona, que é terceiro, pega o Atlético e pode até assumir a liderança. Mas, mesmo que perca, continuará na terceira posição.
O Bahia não ia fazer mais nenhuma contratação, mas o anúncio da aposentadoria de Ricardo Goulart fez ele buscar um atacante. E o escolhido foi Vinicius Mingotti, emprestado pelo Athletico até o fim da temporada. Ele estava, também emprestado, no Operário-PR, onde foi vice-artilheiro do Paranaense com sete gols.
Jogando mal pela Libertadores, o Palmeiras saiu atrás e conseguiu a virada com muito esforço. No final, 2x1 contra o Cerro Porteño, mas ficou na lanterna do grupo pelo saldo negativo de gols. Os quatro times têm uma vitória e uma derrota, no único grupo com empate quádruplo.
Na Sulamericana, o Santos ficou no 0x0 com o Audax Italiano e é o segundo do grupo. Quem também ficou no empate, de 2x2, foi o Goias com o Universitário. Já o Botafogo jogou bonito e goleou o Universidad César Vallejo por 4x0 e é vice-líder. O Fortaleza fez 2x0 no San Lorenzo e lidera seu grupo.
No Sulamericano Sub-17, o Brasil podia ter feito mais um e igualado o Equador, que tem os mesmos pontos mas um gol a mais de saldo. Mas o time tirou o pé no segundo tempo e ficou satisfeito com o 3x0 aplicado no Chile, facilmente dominado pela seleção. Ela pega a Argentina na rodada final e o Equador enfrenta a Venezuela.
Neste domingo, para ser campeão o Brasil precisa não só vencer, como passar o Equador no saldo de gols, caso ele também vença. Se for derrotado, pode perder a vice para a Argentina, desde que ela ganhe com 4 gols de diferença, o que é improvável pela qualidade que os garotos do Brasil estão mostrando no campeonato.
Neste sábado a Série A tem os invictos Fluminense e Athletico paranaense, o São Paulo estreando o treinador Dorival Junior contra o América, sendo que os dois precisam se recuperar da estreia com derrota. No domingo, o Flamengo pega o Inter e o Santos pega o Atlético mineiro, ambos derrotados na primeira rodada.
Domingo também é dia de ver o Palmeiras jogando com o Vasco da Gama, o Fortaleza contra o Coritiba, o Corinthians de técnico novo, Cuca, pegando o Goiás, e ainda Cruzeiro x Grêmio. Já o Bahia, que perdeu a primeira partida para o Bragantino, tem pela frente o Botafogo, que está embalado, na segunda-feira.
Na Europa, os destaques de sábado são o Liverpool contra o Nottingham Forest; Bayern de Munique e Mainz, Real Madrid e Celta de Vigo, Manchester City versus Sheffield United pela semifinal da FA Cup. Domingo traz Newcastle pegando o Tottenham, os clássicos Barcelona e Atlético de Madrid, Juventus e Napoli.
A Liga Europa definiu nesta quinta sua semifinal. A Juventus vai pegar o Sevilla, que eliminou o Manchester United e é o maior campeão do torneio. Já o Bayer Leverkusen, que tem um título, pega a Roma, que virou o resultado contra o Feyenoord e nunca venceu o campeonato. A decisão será no dia 31 de maio.
A Liga Conferência, terceira divisão europeia, vai ter nas semifinais a Fiorentina de Arthur Cabral, que fez um dos gols da classificação, contra o Basel, da Suíça. Na outra semi, o West Ham de Lucas Paquetá e do zagueiro Lucão pega o AZ Alkmaar, que é o quarto no campeonato holandês.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
