Estado atualiza efeitos dos temporais
O Governo do Estado segue monitorando os municípios atingidos pelos temporais em algumas regiões da Bahia. Segundo a Defesa Civil, até a manhã desta quarta existiam 65 pessoas desabrigadas, 8.081 desalojadas e 9.348 afetadas de alguma maneira pelas chuvas torrenciais.
Os números são de 25 municípios atingidos, dos quais cinco estão oficialmente em situação de Emergência, Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Porto Seguro e Itapebi. Os outros incluem Eunápolis, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Nesta terça, o Corpo de Bombeiros continua atendendo as famílias isoladas em Cabrália, com distribuição de cestas básicas, água potável e colchões. O município teve rodovias danificadas, sendo que dois pontos estão com tráfego em meia pista e outros quatro já foram liberados.
Outras estradas com somente meia pista são as de Itabela a Guaratinga, e a que liga Belmonte a Santa Cruz Cabrália. Já foram liberados os trechos de Ilhéus a Banco da Vitória, que tinha sido bloqueado por queda de árvores; Ilhéus a Uruçuca, pelo mesmo motivo; e Coaraci a Itapitanga, que foi alagada pelo Rio Três Braços.
Outro trecho liberado é o da BA-262 entre Firmino Alves e Santa Cruz da Vitória, onde houve deslizamento de terra em dois pontos na sexta-feira passada. A limpeza da pista já foi feita e a passagem de veículos está normal, mas os motoristas devem prestar atenção ao trafegar pela pista.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
