Escolas sulbaianas recebem ameaças

O CEEP Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, foi alvo de mensagens com ameaças de ataque nas redes sociais neste domingo. As ameaças acenderam o alerta e a segunda-feira começou com viaturas da Polícia Militar estacionadas na porta de várias escolas do município.

Os soldados estão reforçando a segurança na frente do próprio CEEP, da Escola Municipal Pequeno Príncipe, da Escola Municipal Pinóquio e dos colégios particulares da cidade, além de manter rondas e abordagens preventivas nas imediações de todas as unidades escolares.

Em Buerarema, as escolas municipais, estaduais e particulares suspenderam as aulas, depois de mensagens que circularam em aplicativos com ameaças de ataque a algumas delas. Não se sabe quem enviou as mensagens, mas desde a noite de domingo os áudios circulam em grupos do Whattsapp.

A tensão é granda na cidade, por isso a direção das escolas decidiu suspender as aulas até que a segurança possa ser garantida. A Polícia Civil está investigando e monitorando as ameaças nas duas cidades e a PM também colocou viaturas nas escolas de Uruçuca.

Em Vitória da Conquista, a Polícia Civil identificou dois adolescentes responsáveis por ameaças a escolas do interior. A 10ª Coorpin achou o autor das ameaças feitas no domingo a alunos e funcionários de uma escola e na manhã desta segunda o levou para a delegacia.

O adolescente foi encaminhado, junto com seu pai, para o Núcleo para o Adolescente Infrator (NAI). Ele foi acusado do crime de ameaça. Um segundo caso, em Itarantim, foi aberto por funcionários de um colégio estadual que registraram ocorrência contra um perfil apócrifo de rede social.

Os policiais descobriram o aluno, do próprio centro educacional, que fazia as ameaças e foram à casa dele. Lá encontraram o celular usado para fazer as postagens e um caderno com desenhos que remetem ao nazismo. O jovem foi preso e vai responder por crimes de ameaça e apologia ao crime.

19:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro