Erasmo exige volta da ZA em Itabuna

Itabuna está há mais de cinco anos sem sistema de estacionamento Zona Azul, considerado essencial numa cidade com muito mais carros que vagas no centro do comércio. Ela foi cancelada unilateralmente pelo ex-prefeito Fernando Gomes depois de brigar com a empresa que administrava o serviço.

Quando o atual prefeito, Augusto Castro, assumiu prometeu retomar a Zona Azul, porém os planos esbarraram na pandemia de Covid-19 e nas medidas autoritárias tomadas pelo governo do estado, que quase quebraram o comércio local, salvo por medidas do governo federal na gestão de Jair Bolsonaro.

No ano passado, a Câmara aprovou um projeto de lei da Prefeitura visando a volta do sistema, mas até o momento nada aconteceu. Nesta semana, o presidente da Câmara, Erasmo Ávila, usou a tribuna para exigir do Executivo o início imediato da Zona Azul e lembrou da lei aprovada em 2022.

“Eu quero falar em nome do comércio. Faço um apelo ao prefeito Augusto Castro, à Secretaria da Fazenda. A gente precisa retornar urgente a Zona Azul. É um apelo que a cidade faz. Essa licitação está meio complexa, mas eu preciso de uma resposta para que Itabuna retome a organização do nosso trânsito", afirmou.

19:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro