Entulho terá local certo para descarte
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, se reuniu com os empresários de coleta de entulho e a equipe da Setrran. O objetivo foi debater o descarte de lixo e entulho na cidade. Ela destacou que o município tem um alto gasto com o descarte final deste tipo de material.
O objetivo é definir locais autorizados e adequados para receber os despejos sem comprometer o meio ambiente. Sônia diz que é preciso montar uma grande parceria para que o decarte seja feito nestes lugares e não em aterros ou lixões informais espalhados pelos bairros.
O esforço conta com o apoio de outras secretarias, como a de Agricultura e Meio Ambiente, que está ajudando a divulgar os terrenos que poderão receber o descarte de materiais da construção civil, por exemplo, que não são adequados para o aterro sanitário e podem comprometer seu tempo de uso.
A Secretaria de Transportes e Trânsito estuda uma melhora na colocação das caixas coletoras nas ruas, onde geralmente ocupam uma vaga de estacionamento. A ideia é exigir o uso de adesivos refletivos e chamativos para ajudar a evitar acidentes no trânsito, como alguns que já aconteceram.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
