Deputado comunista assedia colega

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusou o também deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio. Na terça-feira 11, ao final de uma sessão na Comissão de Segurança Pública, Júlia estava discutindo com a deputada Líndice da Mata (PSB-BA) quando Jerry chegou por trás da parlamentar.

Ele enfiou o rosto no cabelo dela, como se estivesse cheirando e, segundo ele, falou algo. Nesse momento, Júlia virou de frente para o deputado e tentou entender a situação. “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim”, escreveu no Twitter.

“A sorte que alguém pegou a cena absurda! Se fosse uma deputada de esquerda com um deputado de direita… Já sabem né?” As deputadas de esquerda presentes no local, inclusive Lídice da Mata, não defenderam a mulher assediada. A exceção foi a parlamentar de direita Carla Zambelli.

"É inacreditável! Além d assediar @apropriajulia, ainda tenta pintá-la como culpada pelo assédio! Atitude asquerosa @marciojerry. Cadê a imprensa? E pensar que por algo que nem disse ontem, querem me levar ao Conselho de Ética e a imprensa inteira publicou como se fosse verdade", declarou no Twitter.

O caso foi abafado na velha mídia. A esquerda e o movimento feminista ainda não fizeram declarações de apoio a Júlia Zanatta. Tampouco foi encontrado algum repúdio a Jerry pelo seu aliado mais direto, o ministro da Justiça, Flávio Dino, também comunista e também maranhense.

A bancada do Partido Liberal vai representar contra Jerry no Conselho de Ética da Câmara. A Oeste, o deputado disse que Júlia "deturpou" as imagens. Além disso, ela acusou a parlamentar de “fake news“. Segundo sua alegação, "me aproximei para pedir respeito à parlamentar (Lídice) que é idosa.” Com Oeste e Twitter

21:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro