Deam de Itabuna ganha nova sede

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Itabuna tem uma nova sede, entregue nesta segunda-feira. A unidade trata denuncias de violência doméstica e agressões contra as mulheres, explica o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que participou da solenidade com a delegada-geral da Polícia Civil Heloísa Brito.

A unidade fica dentro do Complexo Policial, mas se tornou uma ilha, porque as outras delegacias estão em péssimo estado, com mofo e infiltrações, poucos policiais e ar condicionado precário. Já a Deam faz parte de um programa de reformas que promete melhorar todas as 700 do estado.

O custo da nova Deam de Itabuna foi de R$ 2 milhões, entre construção, móveis e equipamentos. Além de mais ampla e confortável, a unidade tem sala para escuta individual para o atendimento das vítimas. Também possui espaço para atendimento psicológico especializado e área para o público infantil.

A delegada-geral citou outras obras nas unidades da Polícia Civil em Itabuna. Ela conta que a sede da 6ª Coorpin e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes estão passando por reformas e devem ser entregues em pouco tempo. O novo governo terá que tirar um atraso de 8 anos sem qualquer melhoria nas delegacias baianas.

18:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro