Chuvas causam caos e GAP vai à luta

O caos gerado em Ilhéus com as chuvas dos últimos dias deixou um rastro de alagamentos, deslizamento de terras, ruas interrompidas e casas perdidas em vários bairros e no centro. Por isso, o Grupo de Amigos da Praia visitou diversas comunidades na sexta-feira para ver a situação de perto.

Moradores da Terceira Travessa da Rua da Horta, no Malhado, contam que nenhuma autoridade apareceu por lá e é impossível falar com os telefones da Defesa Civil. O GAP encontrou famílias em uma Igreja e muitos desalojados que preferiram ir para a casa de parentes com medo de desabamentos.

A Central do Voluntariado do GAP está recebendo mantimentos e doações para os desabrigados em sua sede, na lateral da Catedral de São Sebastião. Os materiais mais urgentes são itens de limpeza e higiene, água mineral, alimentos e lona plástica. O Governo da Bahia anunciou que está mandando ajuda.

Segundo o Estado, a Defesa Civil já enviou cinco caminhões com sete mil litros de água mineral, mil colchões, mil cobertores e mais de 20 toneladas de alimentos para os municípios de Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, considerados os mais afetados. Além disso, foram enviados 14 mil metros quadrados de lona para cobrir encostas.

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro