Chuvas causam caos e GAP vai à luta
O caos gerado em Ilhéus com as chuvas dos últimos dias deixou um rastro de alagamentos, deslizamento de terras, ruas interrompidas e casas perdidas em vários bairros e no centro. Por isso, o Grupo de Amigos da Praia visitou diversas comunidades na sexta-feira para ver a situação de perto.
Moradores da Terceira Travessa da Rua da Horta, no Malhado, contam que nenhuma autoridade apareceu por lá e é impossível falar com os telefones da Defesa Civil. O GAP encontrou famílias em uma Igreja e muitos desalojados que preferiram ir para a casa de parentes com medo de desabamentos.
A Central do Voluntariado do GAP está recebendo mantimentos e doações para os desabrigados em sua sede, na lateral da Catedral de São Sebastião. Os materiais mais urgentes são itens de limpeza e higiene, água mineral, alimentos e lona plástica. O Governo da Bahia anunciou que está mandando ajuda.
Segundo o Estado, a Defesa Civil já enviou cinco caminhões com sete mil litros de água mineral, mil colchões, mil cobertores e mais de 20 toneladas de alimentos para os municípios de Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, considerados os mais afetados. Além disso, foram enviados 14 mil metros quadrados de lona para cobrir encostas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
