Carreta da mamografias já atendeu 600
Cerca de 600 mulheres, entre 50 e 69 anos, já fizeram o rastreio do câncer no mutirão que está instalado em Itabuna. Ele é feito na Carreta de Mamografias Itinerante, da Secretaria de Saúde da Bahia, estacionada no antigo SESP, no centro. Os serviços ficam abertos ate'18 horas, menos no horário do almoço.
A carreta fica até 11 de maio, com agendamento a partir dos postos de saúde. Nesta sexta, por exemplo, ela atende os indicados pelas UBS José Edites do Santos, do São Caetano, e Amália Lessa, do Novo São Caetano. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é fazer 2.250 mamografias.
O serviço itinerante está atendendo cerca de 150 mulheres por dia nos turnos da manhã e da tarde. Nesta semana, já foram atendidas pacientes dos postos de saúde Alberto Teixeira Barreto, do Califórnia; Candido Pereira, do Maria Pinheiro; Jonh Leahy, do Zizo; Fátima 1 e Fátima 2, do Fátima.
A carreta de mamografias ainda recebeu mulheres que passaram pelas USF Corbiniano Freire, do Santa Inês; João Soares, do bairro de mesmo nome; Renan Moreira, do Parque Boa Vista; Raimundo Freire, do Nova Califórnia, e Francisco Benício, da Vila de Mutuns. O objetivo é alcançar moradoras de todos os bairros de Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
