Bamin forma 154 alunos com o Senac
A Bamin entregou os certificdados de 154 alunos que se formaram em seis cursos profissionalizantes, em parceria com o Senac. A abertura do evento foi feita por alunos indígenas, com um ritual de celebração que contagiou a plateia e estudantes de 25 comunidades de Ilhéus.
Cada um deles foi cadastrado no SineBahia, facilitando a mediação para um emprego, e recebeu mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Este projeto da Bamin, chamado Canteiro Escola, visa melhorar a vida dos moradores das áreas de atuação da empresa através da educação, que abre caminho para o trabalho.
Caroline Azevedo, Gerente Geral de Meio Ambiente e Relacionamento com Comunidades da Bamin, agradeceu aos formandos pelo voto de confiança. “O conhecimento é uma propriedade de vocês e ninguém pode tirar. Essa conquista está registrada e certificada por uma instituição importante como o Senai”, lembrou.
Jurandir Hendler, gerente do Senai Ilhéus, diz que a entidade está comprometida com o desenvolvimento industrial do estado e com o estímulo para que os ex-alunos estejam no mercado de trabalho. Alberto Vieira, diretor de projetos da Bamin, acrescenta que a inclusão das comunidades faz parte da filosofia da empresa.
Uma das alunas formadas, Kallyne Viana, afirma que, para ela, "a palavra que resume esta experiência é gratidão. Concluímos o curso com a esperança no Projeto Porto Sul e no leque de oportunidades que esta qualificação traz”. Edna Magalhães, aluna indígena, completa dizendo que ela "abre portas para novas oportunidades".
Ailton Bevenuto, que já atua em uma das empresas prestadoras de serviço da Bamin na construção do Porto Sul, se formou no curso de Auxiliar de Meio Ambiente – Atividades com Flora. “Esses são cursos nos fazem avançar em outras direções. É um estímulo para persistirmos, conquistando os espaços que merecemos”.
Érico Fontes, coordenador da unidade SineBahia Ilhéus, valorizou o ensino e os professores que impulsionam os alunos nesta trajetória. “Vocês são fundamentais para garantir a transformação do país”, destacou o gestor.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
