Bahia domina o Brasileiro de Canoagem

A delegação baiana de canoagem faturou 93 medalhas na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade – Etapa I, disputada no fim de semana no Capitólio, Minas Gerais. Também foi destaque por equipe, com a Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba em primeiro e a Associação de Canoagem de Itacaré em segundo.

As equipes trouxeram 38 medalhas de ouro, 31 de prata e 24 de bronze. A etapa também serve, junto à segunda, como seletiva para as competições internacionais do segundo semestre e definição da Seleção Brasileira da modalidade. Isso, além de contar para o ranking nacional.

35 atletas da delegação, entre 12 a 18 anos, são do Projeto Remando no Litoral Sul, da Federação Baiana de Canoagem, sediado nas cidades de Itacaré, Maraú, Ubaitaba e Ubatã. A campeã por equipe ACC fez 937 pontos, seguido da ACI com 551. Em terceiro ficou o time de Capitólio, com 432.

O medalhista olímpico sulbaiano Isaquais Queiroz, que compete pelo Flamengo, do Rio de Janeiro, continua dominando as provas, levando a medalha de ouro nas provas individuais de 500m e 1000m. Alan Santos Souza Júnior (ACC) disputou três provas individuais na categoria menor e levou um ouro e duas pratas.

No feminino, destaque para Lorrane Souza, também da ACC, que conquistou o ouro com três segundos e meio de vantagem sobre a segunda colocada na prova de 200 m da categoria cadete.

17:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro