Bahia divulga ações para proteger escolas
Depois das ameaças contra escolas na Bahia, as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Educação divulgaram algumas providências. Foi instalado um número de telefone para denúncias de ameaças, o 181. Todas elas serão tratadas como prioridade de emergência pela polícia.
As informações serão analisadas pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as delegacias e quarteis, para as providências necessárias. No caso de querer enviar fotos, prints de mensagens e vídeos, a pessoa pode acessar o site disquedenuncia.com e fazer isso anonimamente.
Foi decidido que haverá um reforço no patrulhamento da Ronda Escolar e os departamenteos de Inteligência das delegacias já estão atuando. Eles identificaram e prenderam quatro adolescentes responsáveis por ameaçar escolas em Salvador, Vitória da Conquista, Itarantim, Ituberá, Iaçu, Maiquinique e Paratinga.
O delegado Delmar Bittencourt, coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil, explica que ele está compartilhando informações com órgãos de outros estados. Assim é posśivel saber se a pessoa também é investigada em outro lugar e até descobrir se há uma corrdenação nacional dos ataques.
A secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, destacou as ações adotadas nas unidades escolares. "Estamos em regime de plantão permanente, reforçando em nossas escolas todas as atividades voltadas para o fortalecimento e promocão da cultura de paz e do respeito às pessoas".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
