BA-001 faz mais uma vítima fatal

A duplicação da BA-001 no trecho urbano de Ilhéus fez mais uma vítima. Mal planejada, a obra é criticada por especialistas desde que ficou pronta. Uma das reinvidicações mais frequentes é a de instalar faixas de pedestre elevadas e reestudar as entradas e saídas para os bairros.

Nesta segunda, um protesto fechou a estrada, entre o Opaba Hotel e a Praia do Sul, para exigir providências às autoridades. O estopim para o movimento foi mais uma morte no local, a de um jovem de 20 anos que passava de moto quando perdeu o controle e caiu. O capacete não conseguiu evitar o ferimento na cabeça.

Diego Souza, que morava no bairro Nossa Senhora da Vitória, estava próximo ao Jardim Atlântico e se acidentou por volta das 5h30. O descaso do Departamento de Polícia Técnica fez com que o corpo ficasse na pista por mais de três horas, porque o Samu só podia constatar o óbito.

Em março, o governador Jerônimo Souza, do PT, prometeu uma providência sobre o grande número de acidentes naquele trecho, duplicado de maneira amadora pelo Governo do Estado. Jerônimo disse que mandaria o secretário de infraestrutura, Sergio Lacerda, para uma visita técnica. Mas até hoje ele não apareceu.

19:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro