BA-001 faz mais uma vítima fatal
A duplicação da BA-001 no trecho urbano de Ilhéus fez mais uma vítima. Mal planejada, a obra é criticada por especialistas desde que ficou pronta. Uma das reinvidicações mais frequentes é a de instalar faixas de pedestre elevadas e reestudar as entradas e saídas para os bairros.
Nesta segunda, um protesto fechou a estrada, entre o Opaba Hotel e a Praia do Sul, para exigir providências às autoridades. O estopim para o movimento foi mais uma morte no local, a de um jovem de 20 anos que passava de moto quando perdeu o controle e caiu. O capacete não conseguiu evitar o ferimento na cabeça.
Diego Souza, que morava no bairro Nossa Senhora da Vitória, estava próximo ao Jardim Atlântico e se acidentou por volta das 5h30. O descaso do Departamento de Polícia Técnica fez com que o corpo ficasse na pista por mais de três horas, porque o Samu só podia constatar o óbito.
Em março, o governador Jerônimo Souza, do PT, prometeu uma providência sobre o grande número de acidentes naquele trecho, duplicado de maneira amadora pelo Governo do Estado. Jerônimo disse que mandaria o secretário de infraestrutura, Sergio Lacerda, para uma visita técnica. Mas até hoje ele não apareceu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
