Augusto lança casas com verba de Bolsonaro

O governador Jerônimo Souza e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, vieram a Itabuna para lançar a construção de 696 casas para os desabrigados da enchente de dezembro de 2021. A solenidade contou ainda com o ministro da Casa Civil, Rui Costa e o prefeito Augusto Castro.

O que nenhum dos presentes revelou é que esta verba foi pedida em janeiro do ano passado pelo então minsitro João Roma, e liberada pelo presidente Bolsonaro no final de julho. O dinheiro ficou à disposição, esperando providências por parte da Prefeitura, como projeto, terreno e licitação para a obra.

Na solenidade, Jerônimo afirmou que a verba representa o compromisso assumido por Rui Costa. Mas a verdade é que Rui prometeu fazer 1.100 casas e não enviou verba para nenhuma até seu último dia no governo. Além disso, o dinheiro previa a construção de 697 casas, uma a mais que anunciado agora.

Além dessas, o governador Jerônimo liberou a construção de mais 80 unidades. Os dois conjuntos habitacionais do governo federal devem seguir regras estipuladas ainda pelo presidente Bolsonaro, como possuir espaço de convivência e urbanização completa. Eles ficarão nos bairros São Lourenço e Jorge Amado.

Augusto afirmou que “passamos momentos difíceis na enchente no final de 2021, mas hoje o sentimento é de gratidão pelos homens e mulheres que sofreram, mas terão quase 700 habitações". E anunciou que "vamos humanizar a beira-rio, construindo os dois parques lineares urbanizados”. O investimento será de R$ 6,3 milhões.

18:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro