Agro vai protestar na porta da Alba

Nesta segunda-feira, uma reunião foi feita para debater as invasões de fazendas promovidas pela facção criminosa MST. Ela definiu a realização de um grande ato de protesto dos produtores rurais no dia 25, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Os representantes do agro foram recebidos pelos deputados estaduais Sandro Régis, Tiago Correia, Manuel Rocha e Pedro Tavares, que reforçaram a importância da mobilização. Régis diz que não se pode assistir a esses movimentos criminosos de braços cruzados e que a propriedade privada precisa ser respeitada.

A iniciativa, inédita, de produtores baianos de todas as regiões do estado, tenta enfrentar a onda de invasões terroristas deflagradas neste mês palo comando da facção MST, que atua livre graças à leniência do Governo do Estado, parceiro político dos criminosos do campo.

Os produtores listaram cinco pontos prioritários para discutir com os deputados: insegurança jurídica, relevância do agronegócio no PIB e na economia da Bahia, reforma agrária nos termos da lei, posicionamento do Governo do Estado diante das ações do MST e o descumprimento das decisões judiciais de reintegração de posse.

Foram convidados para o evento representantes da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), dos sindicatos rurais, secretários estaduais de Agricultura, de Segurança, Direitos Humanos e Casa Civil, a União dos Prefeitos da Bahia, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Polícia Militar.

17:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro