Abraão é contra aumento da passagem
Durante a sessão desta quarta-feira, o presidente da Câmara de Ilhéus, Abraão, disse que é contra o aumento da passagem de ônibus. Ele solicitou novamente ao prefeito Mario Alexandre a planilha de custos apresentada pelas empresas São Miguel e Viametro depois da análise do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.
Segundo Abraão, os documentos que a Prefeitura mandou estavam ilegíveis, sem condições para entender as informações, daí ser impossível emitir qualquer parecer. Segundo a Lei Orgânica do Município, é obrigação do Executivo mandar, em 72 horas, a planilha de custos das empresas antes de decidir por aumentos.
O documento precisa ser analisado pela Câmara. O parecer do Legislativo será feito através da Comissão de Transporte e Trânsito, sendo apenas opinativo. “Contudo, é a oportunidade legal que esta Casa possui para manifestar a sua opinião," lembra Abraão.
O presidente da Câmara fez questão de destacar que não é a favor do aumento. Ele chamou atenção para o péssimo serviço oferecido pela São Miguel e Viametro, dando o exemplo do distrito de Lava Pés, onde o ônibus só passa duas vezes ao dia. “Nesse intervalo, as pessoas precisam se virar de qualquer jeito", arrematou.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
