Abraão é contra aumento da passagem

Durante a sessão desta quarta-feira, o presidente da Câmara de Ilhéus, Abraão, disse que é contra o aumento da passagem de ônibus. Ele solicitou novamente ao prefeito Mario Alexandre a planilha de custos apresentada pelas empresas São Miguel e Viametro depois da análise do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.

Segundo Abraão, os documentos que a Prefeitura mandou estavam ilegíveis, sem condições para entender as informações, daí ser impossível emitir qualquer parecer. Segundo a Lei Orgânica do Município, é obrigação do Executivo mandar, em 72 horas, a planilha de custos das empresas antes de decidir por aumentos.

O documento precisa ser analisado pela Câmara. O parecer do Legislativo será feito através da Comissão de Transporte e Trânsito, sendo apenas opinativo. “Contudo, é a oportunidade legal que esta Casa possui para manifestar a sua opinião," lembra Abraão.

O presidente da Câmara fez questão de destacar que não é a favor do aumento. Ele chamou atenção para o péssimo serviço oferecido pela São Miguel e Viametro, dando o exemplo do distrito de Lava Pés, onde o ônibus só passa duas vezes ao dia. “Nesse intervalo, as pessoas precisam se virar de qualquer jeito", arrematou.

16:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro