A liberdade está ameaçada na Câmara

O deputado federal Deltan Dallagnol divulgou um vídeo nas redes sociais criticando o Projeto de Lei 2630/2020, o “Projeto da Censura” que, para ele, permite que o governo federal censure as redes sociais. “Querem destruir a liberdade de expressão no Brasil,” afirmou nesta terça.

“Em nome de combater as fake news, o projeto vai permitir que o governo controle aquilo que você diz.” A Câmara dos Deputados já marcou para votar a tramitação de urgência do PL 2630. Se for aprovada, o projeto definitivo pode ir a plenário nesta quarta-feira 26.

Dallagnol explica que “se as empresas que cuidam do Instagram, do Facebook, do YouTube e do Twitter não derrubarem conteúdos que tenham o risco de ser considerados ilegais, estarão sujeitas a pesadas multas”. E ele tem muita gente pensando igual.

O número de deputados que pretendem votar contra o projeto de lei da Censura chegou a 154 nesta terça, contra 101 que são a favor de impedir a liberdade de opinião e colocar uma mordaça no país. Existem outros 258 parlamentares que não revelam como votarão, segundo o site pldacensura.com.br.

"Uma iniciativa louvável para defender o que é mais caro a um país e a um regime político que pretenda não ser chamado de ditadura: a liberdade de expressão, que nada tem a ver com disseminação de fake news, e sim com liberdade de expressão sem ser controlada por políticos", lembra a revista Oeste.

18:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro