Vereador: ensino de Ilhéus vive caos
A educação municipal de Ilhéus vive um dos piores momentos da história, afirma o vereador Carlos Augusto, com falta de professores, sem transporte escolar, sem alimentação e as escolas em péssimas condições físicas. Augustão se baseou em visitas que vem fazendo às escolas e nos relatos de pais, alunos e servidores da Educação.
Na sessão de quarta-feira, ele repassou aos colegas os áudios de pais e alunos denunciando o descaso da Prefeitura e pedindo providências. Eles citam a falta de transporte, a ausência de merenda e professores. Em algumas escolas, as aulas ainda não iniciaram e em outras acontecem só uma vez por semana.
Segundo Augustão, várias denúncias já foram feitas ao Ministério Público por pais indignados com a situação e preocupados com o futuro dos filhos. “A situação da educação em Ilhéus é um absurdo. Falta compromisso da Prefeitura com os estudantes", afirma o vereador.
"Não é possível que as aulas tenham sido anunciadas para começar na primeira quinzena de fevereiro e até agora, em março, muitas escolas não iniciaram o ano letivo. E não adianta ir para a imprensa dizer que é fake, que é mentira, porque somente quem é pai, quem é mãe, sabe o sofrimento que estão passando", resumiu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
