Vacinadores ameaçam não fazer Dia D

Os vacinadores de Ilhéus estão revoltados com o tratamento dado a eles pela Prefeitura e ameaçam não participar do Dia D da multivacinação em março. As queixas foram relatadas ao sindicato dos servidores públicos na quinta-feira, em reunião com o presidente Joaques Silva.

Eles contam que a Secretaria de Saúde não pagou o abono de vacinação, que existe desde 2018 e foi cortado sem nenhuma explicação. O sindicato se reuniu com a Sesau e explicou as demandas ao secretário André Cezário, dando prazo para pagamento do abono.

Se ele não for feito, a cidade corre o risco de não ter Dia D da campanha de vacinação. O Sinsepi também cobrou providências quanto à transferência de servidores sem justificativa e o fechamento de equipes de atenção primária. O sindicato quer um relatório completo sobre estas situações.

Segundo Joanes, a resposta será cobrada por ofício, com cópia de toda a situação para o Conselho de Saúde. O Sinsepi alerta que a complexidade do remanejamento das equipes pode gerar uma queda na qualidade da assistência à população. O sindicato reclama ainda do horário de funcionamento das unidades.

19:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro