UPB leva 800 para a Marcha a Brasília

A União dos Prefeitos da Bahia levou uma caravana de 800 gestores e vereadores à Brasília para um evento em defesa dos municípios. A UPB incluiu uma equipe técnica para explicar suas demandas. A abertura será nesta terça, com a pauta baiana levada pelo presidente da entidade, Quinho, prefeito de Belo Campo.

Nela consta a redução da alíquota patronal do INSS dos municípios para a metade; o aumento da Tabela do SUS, que não sofre reajuste desde 2010; e o fortalecimento dos consórcios. A comitiva inclusive vai mostrar um relatório com os resultados dos consórcios montados na Bahia.

Até o encerramento, no dia 30, a Marcha do Prefeitos a Brasília vai discutir temas como reforma tributária, censo demográfico, contabilidade municipal, consórcios públicos, SUS, educação, habitação e turismo. A UPB também vai se reunir com a bancada de parlamentares baianos.

O encontro será na quarta-feira, quando a UPB vai apresentar a eles a pauta prioritária, cobrando a aprovação, com urgência, da Proposta de Emenda Constitucional 14/2022, que reduz pela metade a alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS. É a maior preocupação dos prefeitos.

Segundo Quinho, “sabemos do diferencial da intensa participação dos nossos gestores durante todos os dias da Marcha, mas esse momento é necessário e especial haja vista que temos a oportunidade de apresentar as nossas demandas e direcionar a cobrança. É uma ocasião extremamente adequada para evidenciar as pautas baianas".

15:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro