SSP transfere líderes de quadrilhas

A Secretaria de Segurança da Bahia transferiu 24 bandidos presos em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis e Jequié. Eles continuavam comandando suas quadrilhas de dentro dos presídios e por isso foram mudados para unidades longe de sua área de influência.

Os criminosos eram investigados desde outubro do ano passado por vários departamentos da Polícia Civil, que passaram dois meses cruzando dados e mapeando as lideranças do crime que davam ordens de dentro da cadeia, entre eles traficantes, assaltantes, assassinos e pedófilos.

A operação conjunta, montada pela SSP e a secretaria que cuida do sistema penitenciário, começou ainda na madrugada desta quarta, quando policiais fizeram uma revista geral nas unidades e nos internos, apreendendo armas e celulares que entram com estranha facilidade nos presídios.

Esses líderes de quadrilhas serão mantidos isolados em penitenciárias de segurança máxima. As revistas e a escolta dos presos foram feitas com unidades da Polícia Civil, Batalhão de Guardas, PM, Polícia Rodoviária e o Grupamento Aéreo, que acompanhou o camburão durante o trajeto.

21:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro