Série B terá dois times sulbaianos

A Federação Bahiana de Futebol realiza o Conselho Técnico da Série B nesta sexta-feira, em Lauro de Freitas. A reunião vai discutir o regulamento, todos os protocolos e diretrizes da competição. Estão inscritos Colo-Colo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Unirb, Vitória da Conquista e Leônico.

O torneio vai resgatar dois times de muita história que andaram esquecidos. O Galícia, fundado em 1933 por imigrantes espanhóis, foi campeão baiano cinco vezes e ficou na vice nove vezes. Seu último título aconteceu em 1968. O Leônico, fundado em 1940, foi campeão uma vez e chegou a disputar o Brasileirão Série A.

Outro time com título é o Colo-Colo, que foi campeão baiano na gestão de Joseph Marie, em 2006. Ele quebrou uma hegemonia de 30 anos da dupla Bahia e Vitória, fazendo com que outros times do interior vissem que era possível ganhar o campeonato. Depois dele, o Vitória conquistou quatro títulos, com Bahia de vice.

Mas em 2011 o Bahia de Feira foi campeão, em 2015 o Conquista foi vice, em 2019 o Bahia de Feira foi vice, em 2020 o Atlético ficou em segundo e nos últimos dois anos nem Bahia nem Vitória chegaram à final. As de 2021 e 2022 tiveram o Atlético campeão, uma com o time de feira em segundo e outra com a Jacuipense.

16:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro