Sanderson denuncia Lula do PT na PGR

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Sanderson (PL-RS), protocolou nesta terça-feira, na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma denúncia contra o presidente Lula por incitação ao ódio e a violência contra autoridades públicas.

“Encaminhei uma representação ao procurador-geral da República, pedindo que a PGR, o Ministério Público Federal, com os instrumentos que possui, verifique a fala de Lula dizendo que houve uma armação em uma operação da Polícia Federal”.

Hoje foi aprovada na comissão uma moção de repúdio a Lula, algo inédito na história. Sanderson destacou que parlamentares governistas tentaram impedir que pela primeira vez, entre os três mandatos de Lula, fosse aprovada na Câmara dos Deputados uma moção como esta.

O pedido foi feito pelo deputado Gilvan da Federal (PL-ES) pelo mesmo motivo, a insinuação de Lula de que a operação que prendeu integrantes de uma organização criminosa teria sido mentira, uma armação. Por muito menos o ministro do STF Alexandre de Moraes prendeu jornalistas e parlamentares.

Em relação aos primeiros dias do governo Lula, o parlamentar gaúcho ressalta que muitas promessas não foram cumpridas e medidas importantes não foram implementadas, como por exemplo a reforma tributária. Na verdade, até agora o presidente se limitou a atacar os opositores. Com Diário do Poder.

18:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro