Rui ameaça a segurança de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta que a Casa Civil do governo Lula retirou a escolta com carros blindados que o ex-chefe do Executivo tem direito. A declaração do presidente foi dada durante café da manhã na sede do PL. “Na segunda-feira eu tinha direito a dois carros blindados”, lembrou Bolsonaro.

“Com o anúncio da minha chegada, a Casa Civil retirou os carros blindados, estou com dois carros normais aí fora. Agora, você pode falar, tem amparo na lei ou não tem? Não tá definido. Na minha campanha, tinha 40 policiais federais comigo e o Cabo Daciolo tinha dois. Por quê?"

"Eu tinha o maior risco de sofrer um atentado, como aconteceu, mesmo com todos esses policiais federais. Agora é a mesma coisa. A gente vê acontecendo essa questão do PCC planejando e fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado para mim”, disse Bolsonaro.

A referência foi ao atentado nas eleições de 2018, quando um militante de esquerda tentou assassinat o então candidato com uma facada. Até hoje não se sabe quem financiou sua viagem, estadia, os vários celulares que carregava. O STF não deixou que os caros advogados do homicida fossem investigados.

“Não é uma atitude racional por parte desse governo que está ai. Nunca persegui ex-presidente nenhum. Tudo que foi pedido nós concedemos e fomos até além em alguma coisa. Agora, comigo, anuncia ‘não tem mais carro blindado para você’. Está dando um recado, só posso entender isso ai”, afirmou Bolsonaro.

O ex-ministro da Cidadania, João Roma, criticou o ato da Casa Civil, que substituiu os dois carros blindados por outros sem blindagem. “Essa atitude do ministro Rui Costa revela a forma mesquinha como ele encara a política. Pra que fragilizar a segurança de um adversário? É muita pequenez do ministro Rui Costa!”. Com Oeste

18:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro