Residentes do HBLem aproveitam 100%

Três médicos do Programa de Residência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães tiveram 100% de aprovação nas especializações de Cardiologia e Nefrologia. Os médicos Anderson Correia, Eli Ruama Sousa e Camila Sousa Silva concluíram suas atividades depois de dois anos de atuação.

Segundo a médica Stephânia Margotto, coordenadora do programa, a residência em Clínica Médica do Hospital de Base está apenas começando. “Os médicos residentes têm demonstrado que é possível agregar conhecimento teórico e prático em uma residência do interior da Bahia”, comenta.

Stephânia conta que dois médicos da primeira turma da residência também passaram para a prova em Nefrologia, Juno Barbosa e Everton de Oliveira. O Hospital conta hoje com mais duas residentes em Clínica Médica, Thainan Seara e Gabriella Coelho.

“Tivemos pela segunda vez 100% de aprovação desses médicos nas provas de especialidade, o que demonstra um preparo desses jovens para o mercado de trabalho”, diz Sthephânia, que atua no projeto ao lado de Rodolfo Nascimento, Fernando Romero e Eduardo Kowalski Neto.

O supervisor médico do Hospital de Base, Fernando Alves, falou do desempenho de muitos profissionais médicos que passaram pela residência na unidade hospitalar e se tornaram referência na área da medicina de Itabuna, região e outros estados do Brasil ao longo desses 22 anos do Programa de Residência.

“Eles são prova do quanto a gente vem melhorando os fluxos de trabalho e a qualidade no atendimento aos pacientes. Com eles, a gente aprende cada dia mais”, disse o médico, sobre a importância desses profissionais para o hospital.

20:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro