Recrutas dão exemplo doando sangue

Os recrutas do Tiro de Guerra 06-007, de Itabuna, deram um exemplo de solidariedade na sexta-feira, quando foram em massa doar ao Banco de Sangue da Santa Casa. A ação reuniu 48 atiradores de 18 e 19 anos, que reservaram um tempo para ajudar a salvar vidas e viabilizar cirurgias.

O coordenador de Captação, Rosildo Ribeiro, destaca que a ação foi realizada exatamente no momento em que o estoque está em uma situação crítica. “A nossa unidade tem necessidade de coletar mais de 50 bolsas de sangue por dia, mas está longe atingir o estoque ideal”. O BS alimenta mais de mil transfusões por mês.

Elas atendem pacientes dos hospitais Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho e de Base Luís Eduardo Magalhães, além de unidades de outros municípios do sul da Bahia e parte do sudoeste. Itabuna tem pactuação com 120 municípios e toda essa necessidade de sangue recai sobre a Santa Casa.

O 1° Sargento do Tiro de Guerra de Itabuna Walace Dousseau explicou que tudo começou com uma conversa com os recrutas, abordando a importância da doação. “O Tiro de Guerra vem recebendo muitos pedidos de doações para o Banco de Sangue de Itabuna".

"Por isso decidimos a fazer a conscientização e despertar nos atiradores o espírito de solidariedade. Essa é a nossa contribuição para melhorar o estoque nessa fase crítica e ajudar a comunidade”, afirmou Walace.

O Banco de Sangue fica no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h. Para doar sangue, basta ter boa saúde, entre 16 e 69 anos para aqueles que já são doadores, e 60 anos para quem vai doar pela primeira vez; e pesar no mínimo 50 kg.

18:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro