Polícia busca ladrões de hidrômetros
A Emasa e a Delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna tentam capturar as pessoas que estão roubando cabos de energia e hidrômetros. Os casos vêm ocorrendo nas estações da Emasa e em várias casas. Na terça-feira, por exemplo, os ladrões invadiram a Estação Elevada de Água Tratada do Bairro Antique.
Eles levaram cabos e fios de energia, o que desligou a estação e deixou vários bairros sem água. Segundo o delegado Miguel Cicerelli, foi instaurado um inquérito policial e montado um Grupo de Trabalho para investigar esses crimes. Algumas pessoas que moram na rua já foram presas.
A gerente comercial da Emasa, Elizangela Gama, conta que entre novembro e março foram furtados 118 hidrômetros na cidade. “Os furtos de hidrômetros causam um prejuízo para a empresa de R$ 140 por item, além de provocar um grande desperdício de água tratada, prejudicando toda à comunidade”.
Os bairros onde ocorreram mais furtos de hidrômetros foram São Judas Tadeu, Fátima, Conceição e Góes Calmon, além do Centro. O consumidor que tiver o hidrômetro furtado deve informar a Emasa pelo 0800 073 1195 ou no Escritório de Atendimento, na Rua Adolfo Maron.
O delegado ressalta que o autor desse tipo de crime pode ser condenado de dois a oito anos de prisão. Ele destaca que a polícia também investiga quem compra o material roubado. A pena para isso vai de um a quatro anos de cadeia, mesmo que alegue não saber que o produto é roubado. Denúncias podem ser feitas pelo 197.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
