PM entrega livros do Proerd a alunos
Nesta quinta-feira, estudantes de três escolas municipais de Itabuna receberam livros didáticos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, uma iniciativa da Polícia Militar que tem atividades nas salas de aula acontecendo uma vez por semana.
O material foi entregue por PMs do 15º Batalhão às escolas Flávio Simões e 28 de Julho, no bairro Califórnia; e no Caic Jorge Anado, no Jardim Primavera. A sargento PM Renata Brandão explica que o Proerd visa prevenir o uso de drogas entre os jovens, através de aulas e orientações.
O livro distribuido pela PM propõe conversas sobre o tema na família. Ela diz que "o trabalho não acaba em sala de aula nem se encerra coma entrega do material”. Na próxima quinta-feira, 23, os policiais militares vão retornar às escolas para o início das aulas que, nestre sementre, alcançam 1.057 alunos.
A diretora da Escola Municipal Flávio Simões, Fátima Andrade, diz que tem a melhor expectativa possível quanto ao programa da PM. “Já trabalhei com o Proerd em 2004, em outra escola. Na semana que vem faremos um planejamento coletivo para que o programa não venha de forma impositiva”, explica.
No Colégio Municipal 28 de Julho, a vice-diretora Áurea Cavalcante conta que a iniciativa começou antes da pandemia e as crianças e adolescentes aceitaram muito bem a proposta. Já a diretora do CAIC, Geórgia Guerra, lembra que o programa traz resultados que fortalecem os valores familiares.
O Proerd começou há 17 anos e é destinado a alunos das séries inicias até o 7º ano. As aulas têm duração de três meses. No final, é feita uma redação com base no conteúdo estudado em sala de aula. No final, os alunos recebem certificado e formatura, passando a ser multiplicadores dos conceitos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
