PF faz busca e apreensão em Itabuna
A Polícia Federal fez uma operação em Itabuna nesta terça-feira, dentro da Operação Notas Fakes. O objetivo foi combater o uso de dinheiro falso na economia. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Itabuna, Camamu e Camacan, ordenados pela Justiça Federal.
A investigação é da Polícia Federal de Ilhéus, que em janeiro já tinha feito uma busca autorizada pela Justiça em Itabuna. O crime é o de adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa, que tem pena de até 12 de anos de reclusão, além de multa.
As investigações começaram com o monitoramento do setor de encomendas dos Correios, feito pela Coordenação de Segurança Corporativa. Ela percebeu e descobriu encomendas com cédulas falsas enviadas através de serviços como o Sedex, e repassou os dados à Polícia Federal.
Durante as investigações, os policiais analisaram o material apreendido e colheu depoimento dos suspeitos, que levou a comparsas e outras pessoas usadas para o esquema. O relatório enviado à Justiça Federal foi acatado e ela emitiu as ordens de busca e de prisão. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
Qualquer informação relacionada a crimes de cédulas falsas ou outros crimes investigados pela Polícia Federal de Ilhéus podem ser denunciados pelo WhatsApp 71 9258-0158 ou pelo e-mail gab.ils.ba@pf.gov.br, com sua identidade sendo preservada pela Polícia Federal.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
