Novaes moderniza seus equipamentos
O Hospital Manoel Novaes está modernizando seu acervo tecnológico, aproveitando recursos alocados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro no ano passado, repassados agora pelo Ministério da Saúde. Foram investidos cerca de R$ 3,4 milhões em equipamentos e materiais permanentes.
Entre eles estão 23 berços aquecidos, instalados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e na Unidade de Cuidado Intermediário Convencional. “São equipamentos para acelerar a recuperação das crianças prematuras que precisam de cuidados especiais”, explica a diretora técnica Fabiane Chávez.
Foram adquiridos também um tomógrafo computadorizado, Raio-X móvel, ventiladores pulmonares, biombos plumbíferos, digitalizador de imagens radiográficas, eletrocardiógrafo, monitores cardiotocógrafos, cinco incubadoras e um endoscópio flexível.
O Hospital Manoel Novaes ganhou ainda dois aparelhos de anestesia, raio-X fixo digital, cinco incubadoras de transporte neonatal e seis aparelhos cardioversores. A gerente de enfermagem do HMN, Luciana Nobre, destaca a importância da modernização tecnológica da unidade.
“É um investimento que mantém a qualidade do serviço de média e alta complexidade. E que demonstra o compromisso da Santa Casa com a assistência segura do paciente”, afirma. A equipe técnica do hospital está em fase de instalação dos equipamentos e treinamento de pessoal.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
