Mutirão da Mulher corrige os números

A Prefeitura de Itabuna corrigiou os números do Mutirão da Mulher, que aconteceu no sábado. A primeira informação foi de que ele tinha realizado 500 atendimentos, mas o balanço final mostra que foi o dobro disso. O Departamento da Atenção da Primária fez 200 aferições de pressão arterial.

Ele também aplicou 106 testes de glicemia, 57 citologias e fez 178 atendimentos de saúde bucal, entre orientações e distribuição de kits odontológicos. Houve 308 testagens pelo Cerpat, sendo 77 para HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis, com sete casos positivos desta última detectados.

A equipe deu a 40 mulheres orientações sobre Hanseníase e fez 10 testagens. Outras 65 mulheres foram atendidas na auriculoterapia pelo Cerest. Na Média e Alta Complexidade, a Policlínica fez 22 consultas com endocrinologista, 25 com cardiologista, 72 com ginecologista, 16 com dermatologista e 10 com mastologista.

Além disso, foram realizados 85 eletrocardiogramas, 50 ultrassonografias transvaginal, 7 ultrassonografias obstétricas, 9 ultrassonografias de mama, 15 biópsias de mama, 8 biópsias de colo uterino, uma cauterização de colo uterino e 6 pequenas cirurgias. E feitos 14 agendamentos com cardiologia e 8 para dermatologista.

A equipe da Central de Regulação ainda forneceu 308 autorizações de consultas e procedimentos pelo SUS. A secretária de Saúde, Lívia Mendes, destaca que mais eventos deste tipo serão realizados. “Nosso Mutirão da Mulher foi um sucesso, graças ao empenho de toda equipe em acolher".

18:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro