Mutirão da Mulher corrige os números
A Prefeitura de Itabuna corrigiou os números do Mutirão da Mulher, que aconteceu no sábado. A primeira informação foi de que ele tinha realizado 500 atendimentos, mas o balanço final mostra que foi o dobro disso. O Departamento da Atenção da Primária fez 200 aferições de pressão arterial.
Ele também aplicou 106 testes de glicemia, 57 citologias e fez 178 atendimentos de saúde bucal, entre orientações e distribuição de kits odontológicos. Houve 308 testagens pelo Cerpat, sendo 77 para HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis, com sete casos positivos desta última detectados.
A equipe deu a 40 mulheres orientações sobre Hanseníase e fez 10 testagens. Outras 65 mulheres foram atendidas na auriculoterapia pelo Cerest. Na Média e Alta Complexidade, a Policlínica fez 22 consultas com endocrinologista, 25 com cardiologista, 72 com ginecologista, 16 com dermatologista e 10 com mastologista.
Além disso, foram realizados 85 eletrocardiogramas, 50 ultrassonografias transvaginal, 7 ultrassonografias obstétricas, 9 ultrassonografias de mama, 15 biópsias de mama, 8 biópsias de colo uterino, uma cauterização de colo uterino e 6 pequenas cirurgias. E feitos 14 agendamentos com cardiologia e 8 para dermatologista.
A equipe da Central de Regulação ainda forneceu 308 autorizações de consultas e procedimentos pelo SUS. A secretária de Saúde, Lívia Mendes, destaca que mais eventos deste tipo serão realizados. “Nosso Mutirão da Mulher foi um sucesso, graças ao empenho de toda equipe em acolher".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
