Mutirão da Mulher atendeu 500 delas

O Mutirão da Mulher, promovido pela Prefeitura de Itabuna no sábado, atendeu cerca de 500 mulheres com serviços de cardiologia, dermatologia, ginecologia, mastologia, nutrição, saúde bucal, métodos contraceptivos, oncologia, autoexame das mamas e beleza, além de atividades de lazer.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes, conta que a secretaria mesclou um pouco para atender a demanda reprimida e atender a demanda espontânea. "Quem chegou, não saiu sem atendimento”, garante. Ela destaca que também foi possível atualizar o cartão vacinal com a oferta de vacinas na Policlínica Dois de Julho.

O prefeito Augusto Castro se disse satisfeito com o resultado, mas afirma que Itabuna precisa diminuir as demandas de consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde. E lembrou que a partir de abril o município pretende iniciar as cirurgias eletivas no Hospital de Base.

“O evento foi muito importante por permitir à Prefeitura atender pacientes com exames e consultas médicas com demandas reprimidas nas unidades de saúde e zerar filas”, acrescentou Augusto, ao visitar os estandes montados na Praça Rio Cachoeira e os consultórios especializados da Policlínica.

“Sabemos que o dia da mulher é todo dia. Mas esse mutirão de cidadania, envolveu as secretarias municipais de Saúde, Promoção Social e Combate à Pobreza e Esportes e Lazer com ações de saúde, beleza e estética e atividades lúdicas como dança”, destacou.

O evento teve o apoio e parceria das Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA), LAP Laboratório, Shopping Jequitibá e Faculdade UNEX.

19:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro