Médico fazia plásticas sem anestesia

Um médico de Itabuna está sendo denunciado por pacientes de Itabuna, Salvador, Conquista e Eunápolis por erros graves que resultaram em deformações. Elas registraram queixa contra o cirurgião Rossini Tebaldi Ruback, que fez cirurgias plásticas sem anestesia nem qualificação.

Uma cosulta ao Cremeb, que regula a profissão, mostra que Rossini não tem a especialidade plástica e, por isso, não está autorizado a fazer cirurgias deste tipo. Apesar disso, ele se anuncia como "cirurgião plástico" e mantém a clínica Visage, no bairro Jardim Vitória, em Itabuna.

As mulheres denunciam que não receberam anestesia e, ao gritar de dor, eram pressionadas por Rossini a parar de gritar. Uma instrumentadora cirúrgica que trabalhou com o cirurgião em 2022 confirma a denúncia. Além disso, os procedimentos eram feitos em uma maca de dentista, numa sala sem os equipamentos adequados.

O Conselho Regional de Medicina da Bahia, o Cremeb, informou ter recebido sete denúncias contra Rossini Tebaldi, que estão sendo investigadas. Já a Polícia Civil tem dois boletins de ocorrência contra o médico, sendo um de ameaça e outro de cirurgia malsucedida.

Uma paciente diz que perdeu as mamas devido aos erros de Rossini. Ela relata que a operação foi realizada sem anestesia. Rossini teria dado um maço de gase para ela colocar na boca, para suportar a dor, dizendo que não havia anestesista na cidade. A paciente teve que ser tratada em Vitória, com infecção grave.

16:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro