Jerônimo prometeu atender Itabuna
Durante a inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Arléo Barbosa, em Ilhéus, o governador Jerônimo Souza (PT) foi perguntado sobre os investimentos prometidos a Itabuna, cidade onde ele foi humilhado nas urnas por ACM Neto, que teve mais de 60% dos votos.
“A preocupação que eu tenho tido recentemente com Itabuna mais forte, é a água. Eu vou cuidar de todas as demandas que virão”, respondeu. Ele se comprometeu mesmo foi a urbanização das duas margens do Rio Cachoeira e "a água", mas desconversou sobre a reforma do Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão.
“Tem uma conversa aí do Estádio, porque o Itabuna chegou onde chegou e vai concorrer na Copa do Brasil. Mas eu quero combinar com a comunidade de Itabuna que eu vou me esforçar para fazer os dois deveres. Mas, se você botar na mesa, eu tenho a certeza que a comunidade precisa que seja cuidado da água, logo”.
Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, a declaração foi "enfática" em relação ao compromisso com Itabuna. “Na última visita do governador à Itabuna, falei com ele da questão da água em nossa cidade. Apresentei o Projeto Mais Água e pedi a ajuda do Governo do Estado para a conclusão dessa obra, que estamos tocando".
"Ele ficou muito tocado com a questão do fornecimento de água no município”, disse Augusto. “O governador é um homem do sertão e sabe o que é sofrer por falta d’água. Tenho plena certeza de que vai nos ajudar em resolver o problema do abastecimento de água em Itabuna, definitivamente”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
