Itabuna retoma o combate ao mosquito
A Coordenação do Programa de Combate às Endemias de Itabuna inicia nesta quinta-feira o segundo ciclo de visitas a domicílios para combater o mosquito Aedes aegypti. Desde janeiro a Prefeitura de Itabuna vem executando ações contra o transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A coordenadora, Lucimar Santos, explica que os ciclos consistem em visita aos domicílios e imóveis e têm duração de 40 dias. Após esse prazo, o mesmo agente de combate às endemia volta para repetir o tratamento, que é feito à base de pastilha (larvicida) colocada nos reservatórios de água.
Ela orienta a população ao não retirar as pastilhas quando lavar o tanque ou reservatório de água. Elas garantem a eliminação de larvas, o tratamento e o combate às arboviroses. A coordenadora comemorou a queda no índice de infestação predial, destacando que é o resultado de um conjunto de ações.
A importância do trabalho de campo rotineiro foi destacada por Lucimar. Consiste em eliminar possíveis criadouros de larvas e orientar os moradores. Lucimar destaca que, embora Itabuna registre queda no número de casos de dengue, é importante que as famílias fiquem alertas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
