Itabuna reloca alunos para reforma
A Prefeitura de Itabuna transferiu os alunos da Escola Raimundo Jerônimo Machado, do Nova Itabuna, para um novo prédio, alugado. A mudança foi necessária para que a unidade seja reformada. O ano letivo das crianças, que estudam da pré-escola até a quinta série, começou na quinta passada.
A professora Ione Teixeira, diretora da escola, diz que é um prazer voltar às aulas depois de um ano com atividades remotas, em que os estudantes ficaram recebendo blocos de atividade em casa. “Foi um momento de muita alegria para os pais e alunos, que estão satisfeitos com o espaço”, garante.
Na aula inaugural, os alunos receberam um kit didático com livros de Língua Portuguesa, História, Geografia e Ciências, do Programa Nacional do Livro Didático. Os da pré-escola ganharam um bloquinho artesanal para escrita e desenho. Eles e os da creche estão no anexo da Igreja Maria Madalena.
A Escola Raimundo Jerônimo Machado tem 185 alunos e a diretora explica que a demora em alugar um espaço se deu porque a comunidade queria um local no mesmo bairro. O próprio secretário da Educação, Junior Brandão, se empenhou em achar um prédio adequado para alugar.
Brandão conta que o Grupo Escolar Brasília Baraúna de Almeida, em Ferradas, também está funcionando em um espaço cedido pela Igreja Vida e Luz, porque está sendo sendo reformada. Um ponto em comum nas escolas da rede é que várias recebram novos móveis, como a Batista do Califórnia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
