Itabuna paga Aluguel Social "duplo"

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PDS), determinou nesta terça-feira o pagamento de duas parcelas do aluguel social às famílias que tiveram as casas condenadas em decorrência das enchentes do final de dezembro de 2021. Com a medida, a Prefeitura cumpre um acordo fechado neste mês.

O valor do recurso é de R$ 500, sendo que pagamento foi referente aos meses de janeiro e fevereiro, como negociado com representantes no Centro Administrativo Firmino Alves há menos de 15 dias. Com lei já aprovada na Câmara, o benefício será pago até dezembro, enquanto novas casas são construídas.

De acordo com a Lei Municipal nº 2.616, de 8 de março, e o decreto regulamentar, os valores são destinados a dois grupos. Um é o de famílias desalojadas ou desabrigadas em função das chuvas e enchentes. O outro, das famílias que forem notificadas para deixar suas casas.

Depois da enchente de 2021, o então governador Rui Costa (PT) anunciou a construção de 1.100 casas para os desabrigados mas, nem ele, nem seu sucessor Jerônimo Souza, cumpriram a promessa, feita em ano eleitoral. Já o presidente Jair Bolsonaro enviou em agosto dinheiro para a construção de 700 residências.

18:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro