Itabuna já retomou a vacinação da BCG
A Secretaria de Saúde de Itabuna anunciou a volta da vacinação com BCG em todos os postos de saúde. Ela tinha sido suspensa por causa da falta de vacinas. O novo governo não providenciou a compra de novos lotes a tempo e o imunizante ficou em falta em todo o país.
A Rede de Frio de Itabuna chegou a centralizar o estoque para racionalizar o uso. Agora, com a regularização da distribuição no Brasil, a vacina volta a ser aplicada normalmente nos postos de saúde da cidade. A vacinação BCG acontece às quartas-feiras pela manhã.
O público-alvo são crianças menores de 5 anos e pessoas que tiveram contato com pacientes em tratamento de Hanseníase. Mas a vacina não é indicada para crianças com imunossupressão ou que pesam menos de 2kg. A documentação necessária é o cartão de vacina, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência.
A Secretaria de Saúde também informou que a Central de Regulação, que tinha sofrido um apagão da Coelba que afetou toda a área da Avenida Inácio Tosta Filho, já está normalizada. O problema aconteceu na manhã desta terça-feira, causado por um transformador, e durou quatro horas, mas já foi resolvido.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
