Itabuna entrega manual aos Conselhos
A Prefeitura de Itabuna quer garantir o bom funcionamento dos Conselhos Escolares, que ajudam na tomada de decisão unindo alunos, professores, pais, funcionários, pedagogos e diretores. Entre suas atribuições está a aprovação do Projeto Político Pedagógico e o Regimento Interno escolar.
Nesta quarta a Secretaria de Educação entrega a todos eles um manual com as diretrizes para as decisões pedagógicas, administrativas e financeiras dos 90 Conselhos Escolares da cidade. A gerente de Integração Inês Sobrinho explica que o Conselho Escolar é definido por eleição de pais, professores, funcionários e alunos.
“As pessoas se projetam para participar, ou a escola indica alguém com o perfil para o cargo. Vale ressaltar que a eleição é uninominal, ou seja, um conselheiro concorre com outro. A legislação determina que a cada seis meses haja uma reunião para avaliar os trabalhos, o que funcionou e o que precisa melhorar”, conta a gerente.
O Manual que será distribuído esclarece o que é o Conselho Escolar, o papel de cada membro e quando devem se reunir ou consultar cada segmento. O conselheiro precisa seguir o que determinam as leis municipais que regem a política educacional e a participação na entidade, explica Inês.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
