Itabuna avalia a educação ambiental
A Prefeitura de Itabuna está trabalhando com a Uesc para criar um projeto-piloto de Educação Ambiental para ser implantado em cinco escolas municipais. Para isso, a diretora da Educação Básica, Elionai Farias, se reuniu com a secretaria de Planejamento e a Universidade Estadual de Santa Cruz.
Na reunião a Seplan apresentou os resultados da Política de Educação Ambiental que está sendo executada em Itabuna, que já tem diretrizes para a educação desde 2014. Uma parceria com a associação das revendas de insumos agrícolas, por exemplo, mantém um ponto de recebimento de embalagens de agrotóxico.
O subsecretário de Planejamento Rosivaldo Pinheiro lembra que a associação fornece kits para algumas escolas que desenvolvem atividades ambientais. Ele destaca que a Uesc já tem uma parceria com o município em outras áreas e a educação ambiental é importante para que chegue às famílias.
Durante o encontro foi discutida a necessidade de aplicar a educação ambiental em todas as disciplinas. Para a Uesc, o tema precisa ser tratado de maneira formal em diversas disciplinas, mostrando, por exemplo, que o comportamento das pessoas no dia a dia gera problemas com lixo e degradação ambiental.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
