Ilhéus terá dois times jogando Baiano
Ilhéus vai ter dois times disputando campeonatos na Bahia. Além do Barcelona, que está na Série A, o Colo Colo acertou sua participação na Série B, que ainda está sendo estruturado pela Federação Baiana. Os diretores do Jacobina e da Unirb já confirmaram a partidipação.
Campeão baiano de 2006, na gestão de Joseph Marie, o Colo-Colo está fora das competições desde 2021, quando disputou a Série B, que tinha conquistado em 1999 e 2014. O Clube passou por muitos problemas financeiros, mas espera equacionar as dívidas com um novo parceiro.
A empresa Global, que trabalha com ativos no mercado financeiro, se uniu ao clube e vai atuar, segundo Hermano Fahning, presidente do time ilheense, na construção de um ativo, de um produto. Ele diz que será um trabalho de co-gestão, aproveitando a tecnologia e experiência do parceiro.
Hermano informou que a dívida com a FBF já foi negociada e agora o Colo Colo vai fechar seu cronograma, o orçamento, a comissão técnica, diretoria e elenco. A ideia é ter tudo pronto e funcionando no dia 3 de abril, o aniversário de 75 anos da agremiação ilheense.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
