Ilhéus cadastra agricultores familiares
A Prefeitura de Ilhéus abriu as incrições para o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar. O município é um dos pioneiros nesta nova modalidade. Além de dar mais transparência e segurança ao cadastro, o CAF traz como benefício a identificação de todos os membros das Unidades Familiares de Produção Agrária.
A Declaração de Aptidão ao Pronaf, documento de acesso ao crédito rural, está sendo substituída pela inscrição ativa no CAF, que passou a ser o instrumento da agricultura familiar para que o agricultor tenha acesso a ações, programas e políticas públicas voltados ao fortalecimento do setor.
Para fazer a inscrição, os agricultores familiares devem procurar a Segretaria de Agricultura com documentos pessoais com foto, comprovante de endereço, documento da propriedade rural, Cadastro Ambiental de Imóvel Rural e Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.
“O ingresso no CAF e a possibilidade de realização desse cadastro pelo próprio Município são avanços que vieram para somar e fortalecer as ações que a gestão já vem executando com vistas ao desenvolvimento da agricultura familiar em Ilhéus," defende Abiel Santos, chefe de Divisão da pasta.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
