Hospital de Ilhéus pode sofrer greve
Ilhéus pode ficar sem os serviços de Saúde do Hospital São José. Mais uma vez os funcionários reclamam dos salários atrasados e planejam um protesto para esta quarta-feira na porta da unidade. Eles estão há dois meses sem salários e, segundo o sindicato da categoria, passam por uma situação delicada.
O presidente do Sintesi, Raimundo Santana, diz quer a culpa é da Secretaria de Saúde de Ilhéus, que não repassa os pagamentos à Santa Casa. Ele denuncia que existem funcionários com ameaça de despejo porque não podem pagar o aluguel, Outros dependem da família e amigos para fazer o mercado.
Raimundo vai acionar o Conselho Municipal de Saúde, que se reúne nesta terça-feira, na sede do Sintesi. A Santa Casa não define uma data para pagar os salários, nem discute a culpa da Prefeitura. Já o secretário de Saúde, como das outras vezes, admite o atraso mas coloca a culpa no hospital.
A alegação de André Cezário é a de que o único serviço que a Santa Casa presta à Sesau é o de oncologia e o atraso não é de dois meses e sim de 13 dias. Por isso, diz ele, o atraso de dois meses de salário não tem nada a ver com a Prefeitura. "É responsabilidade do hospital”, afirmou em nota.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
