HBLem vai ampliar cirurgias eletivas
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães firmou um convênio com o Governo da Bahia para aumentar o número de cirurgias eletivas. O contrato saiu de uma reunião em Salvador, entre a Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Silva, o prefeito Augusto Castro e a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, entre outros.
A partir dessa nova parceria com o estado, o Hospital de Base vai realizar mais de 230 cirurgias eletivas por mês, ampliando o número de procedimentos e facilitando o acesso da população de Itabuna e do sul da Bahia a esse tipo de serviço. A unidade atende a 120 municípios da região.
A previsão é de que, em até 20 dias, o hospital comece as consultas pré-operação para organizar as cirurgias, seguindo a fila única da Sesab. O presidente da FASI, Roberto Gama, destacou que essa foi uma conquista importante para o Hospital de Base.
Roberto agradeceu o bom atendimento da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Silva, e da sua equipe, que agilizaram a assinatura do contrato. A ampliação das cirurgias também ajuda a diminuir a fila da regulação do estado, muitas vezes criticada pela quantidade de pessoas esperando uma cirurgia há meses.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
