Gomes vai para presídio de Itabuna

A justiça ordenou a transferência do assassino condenado Markson Monteiro de Oliveira, o "Marcus Gomes", para o Conjunto Penal de Itabuna. Condenado a 13 anos de prisão em 2007, ele só passou a cumprir a pena em outubro do ano passado, em um presídio de Aracajú, depois de um longo período foragido.

Marcus Gomes foi condenado por torturar, manter em cárcere privado e assassinar o vaqueiro Alexsandro Honorato em 2 de dezembro de 2006, no Haras Redenção, em Floresta Azul. A prisão foi ordenada pela Juíza Juliana Machado, da comarca de Ibicaraí. A impunidade já durava 16 anos.

O caso do vaqueiro assassinado por Marcus Gomes foi abafado na imprensa do sul da Bahia, por ser filho do então prefeito Fernando Gomes. A exceção foi o jornal A Região, que deu início à investigação ao repassar uma denúncia ao delegado Nélis Araújo, então coordenador da Coorpin de Itabuna. E acompanhou cada passo.

Em entrevista exclusiva ao A Região, ao ser perguntado se este era o caso mais polêmico e difícil da sua carreira, Nélis respondeu que "ao contrário. Não vi qualquer grau de dificuldade no inquérito, dado que a materialidade delitiva e autoria logo restaram provadas".

"Além disso, a vítima permaneceu amarrada por horas dentro da casa de um trabalhador rural. Por isso descarto totalmente a possibilidade de linchamento". O vaqueiro foi amarrado com um arreio, espancado com golpes de chicote e pontapés dentro do Haras Redenção, de propriedade da família Gomes.

19:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro