Facção MST pode ser alvo de 3 CPIs

Três propostas de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) avançaram na Câmara dos Deputados na última semana. Os dois primeiros começaram a colher assinaturas na terça-feira 7.

Um é de autoria do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e outro do deputado federal Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS). Já o terceiro partiu do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), em 8 de março.

Salles propôs uma apuração acerca das invasões de terra em geral (com mais de cem assinaturas), Zucco pretende investigar a atuação do MST em específico (130 assinaturas) e Kataguiri quer investigar as invasões nas terras da empresa Suzano, que foram promovidas pelo MST nas últimas semanas (52 assinaturas).

Na terça-feira 14, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) vai se reunir com toda a bancada para decidir qual CPI vai apoiar. A FPA deseja que apenas uma CPI sobre o tema prossiga. Desse modo, os três deputados teriam de trabalhar em conjunto em prol de uma comissão. O trio integra a bancada.

Depois do apoio da FPA, o pedido da CPI provavelmente vai ser protocolado, pois a bancada é composta de mais de 300 deputados. O número mínimo para instaurar um colegiado é 171. Da Oeste.

19:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro