Estado amplia as cirurgias eletivas

A secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, assinou nesta quinta-feira um contrato que amplia os investimentos na saúde de Senhor do Bonfim. Serão aplicados R$ 1,2 milhão na realização de 828 cirurgias nas áreas de ortopedia e ortotraumatologia.

Ao todo, o Governo do Estado passa a aplicar mais de R$ 6,1 milhões por ano em serviços contratados com o Hospital Dom Antônio Monteiro, que é administrado pela Fundação Fabamed. Na avaliação da secretária, ainda é possível ampliar o quantitativo e tipos de cirurgias realizadas na unidade hospitalar.

“Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo”, afirma. De acordo com a diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, 100% dos procedimentos cirúrgicos serão em pacientes encaminhados pela Regulação.

A titular da pasta estadual da Saúde ressalta ainda que a unidade hospitalar já é credenciada pelo Governo do Estado no que tange os leitos de UTI e cirurgias eletivas para retirada de vesícula, mioma, útero, bem como procedimentos de vasectomia, hernioplastia, laqueadura tubária, dentre outros.

16:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro