Esta sexta é último prazo para Fies
O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES, já está disponível no portal do MEC. A pasta informa que 205 mil candidatos se inscreveram e 67.301 foram aprovados em faculdades particulares. Os cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia.
A classificação é feita em ordem decrescente, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio e as outras regras do processo seletivo. Os candidatos que não foram selecionados nessa primeira etapa serão automaticamente incluídos na lista de espera.
Eles vão disputar as vagas que não forem preenchidas nesta etapa. O candidato deve ficar atento à convocação da lista de espera, acessando o sistema do programa entre os dias 21 de março e 18 de maio. O candidato selecionado deve comparecer à faculdade para validar suas informações e assinar o contrato.
Durante o curso, o estudante pagará apenas uma taxa trimestral de R$ 10, referente aos juros do financiamento. Quando terminar os estudos, ele terá um prazo de carência de 18 meses para começar a pagar o financiamento, que pode ser parcelado em até três vezes o tempo de duração do curso.
O valor das parcelas é calculado com base na renda do estudante e de sua família, explica o economista Guidi Nunes. Ele observa que o financiamento estudantil pode ser muito vantajoso para quem não possui renda para arcar com o custo de uma faculdade, mas fazer uma análise individual é importante. Com Brasil 61
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
