Emasa acaba obra na JS em 3 semanas
A obra que a Emasa vem executando na Avenida José Soares Pinheiro deve ser concluída em três semanas. Ela faz parte do projeto Mais Água para a Cidade, que pretende acabar com a necessidade de rodízio de abastecimento entre os bairros.
O presidente da empresa, Raymundo Mendes Filho, visitou o local onde a tubulação está sendo implantada e afirmou que mesmo com a grande quantidade de rochas que precisam ser retiradas, o andamento do serviço está dentro do previsto. A obra toda deve terminar no primeiro semestre de 2024.
A nova rede adutora terá mais de 6 quilômetros de extensão, um deles na avenida J.S Pinheiro, passando por baixo da BR-101. Raymundo diz que o Mais Água foi criado para enfrentar o problema histórico da distribuição intermitente de água na maioria dos bairros.
"Desde os tempos da Embasa, o abastecimento de água em Itabuna é intermitente. O prefeito Augusto Castro teve a coragem e bom senso em resolver esse problema, que vai acabar em definitivo com o fornecimento de água através do sistema de manobras, onde determinados bairros recebem água a cada 15 dias", declarou.
O projeto Mais Água para a Cidade demanda investimentos de R$ 26 milhões, segundo a Emasa. Na primeira etapa, além da nova rede adutora, serão implantados 2 mil metros de rede secundária, a um custo de R$ 17 milhões. Essa fase das obras beneficiará 36 bairros e cerca de 140 mil pessoas.
O Mais Água também prevê, em sua segunda fase, a instalação de dois reservatórios de distribuição, sendo um com capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água no Loteamento Dilson Cordier, no Bairro Novo Jaçanã, e outro de três milhões de litros no Bairro Novo Lomanto.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
